Drama familiar visto em "Nzoji"

Mário Cohen |
19 de Agosto, 2016

A história de uma mulher sofredora, mas sacrificada para manter a sua família é o enredo do espectáculo de teatro “Nzoji”, que a companhia de artes Horizonte Njinga Mbande leva à cena hoje, em sessão única, às 20h00, e amanhã e domingo, em duas sessões, uma às 19h45, e outra, às 21h30, no seu auditório, em Luanda.

Nzoji, que em português significa sonho, é a personagem do espectáculo de teatro homónimo, onde é a mãe de uma filha negligenciada pelo pai que nada fazia para melhorar as condições da família. Njozi era uma senhora respeitada a nível do bairro por ter fundos e mundos (dinheiro), apoiava quem quer que fosse, mas a sua família encontrava-se mergulhada numa miséria total.
Com a duração de hora e meia, “Nzoji” é uma comédia. Aspectos como a incerteza e ansiedade, elementos muito presentes hoje nas família, também são levadas ao palco pelos actores Jeremias Caracol, Nário Sá Pinto, David Enoque Caracol, José Galiano, Damião Kuvula e Marleny Santos Musa.
O espectáculo é apresentado no auditório Njinga Mbande, com capacidade para 185 espectadores. Os ingressos para cada sessão de teatro custam 1.500 kwanzas, garantiu o produtor Damião Kuvula, acrescentando que a companhia está a ministrar, há uma semana, cursos técnicos de apresentador de televisão, nas disciplinas de locução e apresentação, leccionado por professores nacionais, assim como outros de edição, nas disciplinas de operadores de câmara, fotografia e animação digital. As acções de formação estão a cargo de professores brasileiros.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA