Eleitos os novos dirigentes


16 de Dezembro, 2014

Fotografia: Kindala Manuel

O encenador Adelino Caracol foi eleito sábado, em Luanda, presidente da Associação Angolana de Teatro (AAT) para um período de quatro anos.

A acta, produzida no encerramento do acto eleitoral, indica que o escrutínio contou com 114 votos a favor e cinco abstenções, num universo de 119 delegados de Luanda, Malanje, Bengo, Cunene, Benguela, Cuando Cubango, Huíla, Bié, Cuanza Sul e Cuanza Norte.
A comissão directiva liderada pelo encenador Adelino Caracol é composta por 16 artistas. Foi eleito vice-presidente da AAT o actor Orlando Domingos e secretário-geral Emmanuel Nkruma Paim. O dramaturgo José Mena Abrantes responde pela presidência da Mesa da Assembleia-Geral da associação.
A acta, enviada à agência de notícias Angop, indica que, ao longo do seu mandato, de quatro anos renováveis, a direcção da Associação Angolana de Teatro pretende estabelecer protocolos com outras associações angolanas, padronizar e uniformizar as ferramentas de gestão financeira e efectivar o sistema de pagamento de quotas à associação. A direcção defende ainda a formação contínua em artes cénicas, assim como a institucionalização do Dia Nacional do Teatro, a construção de uma sala condigna, a edição literária de espectáculos de teatro, a realização de um simpósio nacional e de festivais provinciais e a criação também de um Prémio Nacional para as artes cénicas.
A tomada de posse da direcção da Associação Angolana de Teatro agora eleita está marcada para o dia 8 de Janeiro de 2015.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA