Festival das Acácias permitiu intercâmbio


28 de Junho, 2016

Fotografia: Paulino Damião

O Festival de Teatro das Acácias Feste-Acácias, que encerrou, ontem, no Cinema Monumental, em Benguela, foi positivo e permitiu o intercâmbio entre actores, encenadores e técnicos que trabalham nas artes cénicas em várias províncias.

O coordenador do festival, Avelino Dário, disse que a partir do próximo ano o evento tem periodicidade anual.
Em declarações à imprensa, referiu que o balanço é positivo por terem registado um “forte engajamento” dos actores dos noves grupos participantes, em representação das províncias de Benguela, Luanda,  Huambo e Cuanza Sul.
Sob o lema “A influência do teatro no desenvolvimento da sociedade”, o festival, que teve início quinta-feira, “é a prova do compromisso do Colectivo de Artes Ngola em promover e divulgar, cada vez mais, a produção teatral de Benguela, assim como o reforço do intercâmbio regional”.
Avelino Dário, que é também encenador, acrescentou que a segunda edição homenageou a cidade de Benguela, como reconhecimento pelo contributo para o fomento das artes cénicas no país.
O Feste-Acácias serviu para troca de experiências entre os grupos participantes e de debate dos vários temas em palestras.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA