Grupo Dadaísmo mostra "Olímias"

Roque Silva |
21 de Novembro, 2015

A peça “Olímias”, adaptada do livro homónimo de Botelho de Vasconcelos, é apresentada hoje e amanhã pela companhia de artes Dadaísmo, no espaço CESC Bom Retiro, São Paulo, Brasil.

A peça, que há cinco anos foi exibida no Rio de Janeiro, Festival de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLIP), é apresentada agora no I Festival de Teatro Lusófono, que se realiza  até ao próximo dia 29.
O director e encenador da companhia, Hilário Belson, disse ao Jornal de Angola ser “um privilégio participar num festival internacional”.
No Festival de Teatro Lusófono participam os grupos Lareira Artes, Moçambique, com a peça “Cinzas Sobre as mãos”, Trupe Pará Moss, Cabo Verde, com “A Lição”, Teatro do Noroeste, do Centro Dramático de Viana, Portugal, com “24A74 - Salgueiro Maia” e Arieta Corrêa, Brasil, com “Floribela”.
Durante o festival, além da apresentação das peças, são realizados seminários e encontros com autores.
“História do Teatro em Cabo Verde”, “O Jogo Cénico do Actor” (Interpretação Teatral para Atores Profissionais, Actores Amadores e Principiantes), “Práticas de Exercícios de Teatro”, “Preparação Física do Actor para o Palco” e “O Ofício do Teatro Diante do Mundo Digital” são temas de alguns dos debates.
O Dadaísmo surgiu em 2006 com a proposta de levar o Movimento Dadaísta ao teatro. Com sede na União dos Escritores Angolanos, o grupo é formado por professores, universitários e actores reconhecidos no país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA