Cultura

Grupo Muxima Yetu estreia “Ondjanga”

Manuel Albano

O grupo Muxima Yetu Teatro estreia hoje, às 20h00, no Elinga Teatro, na Baixa da cidade de Luanda, a peça dramática “Ondjanga”.

A peça, que volta à cena amanhã, narra a história de Paula, uma actriz de teatro que dedicou toda a vida aos palcos e à mediatização. No entanto, conquistado que está o universo dos holofotes da fama, ela procura encontrar o amor da sua vida.  Ao longo da relação conjugal de dois anos, com   Juca, Paula mostra insegurança e receio em continuar na relação, pelo facto de o  namorado apresentar problemas financeiros.
A relação entra em decadência e a actriz termina o relacionamento com Juca e  troca-o por Barrabás, um homem de posses. Os factores socioeconómicos e culturais são postos à prova durante a encenação da peça, que tem um elenco composto pelos actores Zangão Pedro, André Braga, Bernardo João, Msimba Pedro, Catarina Barros e Floriano Chetula.
Alberto Chetula, responsável do grupo, disse que a peça é o retrato de uma sociedade imediatista, na qual os valores mais elementares, como a ética e educação de base, são consumidos pelo poder financeiro.

Tempo

Multimédia