História de Cristo revivida em palco

Manuel Albano
17 de Dezembro, 2015

O grupo Kipapumunu “Grutex” exibe amanhã, às 20h00, no palco da Liga Africana, em Luanda, o espectáculo de teatro intitulada “O nascimento de Jesus Cristo”.

A encenação, segundo o director artístico do grupo, recria factos sobre a história de Jesus Cristo nos tempos de Herodes, rei da Judeia.
Sobre a peça, Luís Vicente Zage explica, que no sexto mês do ano, um anjo de nome Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, para conceber uma virgem, casada com um varão cujo nome era José, em casa de David. O nome da virgem era Maria.
Mas, depois do rei Herodes se aperceber da nascença de Jesus e mandar matar todos os meninos de dois anos que habitavam Belém, Maria e José foram avisados pelo “anjo” e fugiram para o Egipto, onde fixaram residência até à morte de Herodes.
Luís Vicente Zage disse ontem ao Jornal de Angola que o grupo vai mostrar também como Jesus Cristo e os seus discípulos foram alvos de injustiças e os sacrifícios por que passou.
O grupo Kipapumunu, da província de Luanda, existe há vinte anos. Fundado em 1995, já participou em vários festivais de arte, com destaque para o concurso Prémio Cidade de Luanda em 2002.
No âmbito das suas actividades, fizeram parte da selecção de actores da Maianga para fazerem parte do núcleo de teatro do referido distrito urbano do município de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA