História de Nambuangongo no Njinga Mbande


5 de Setembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

O grupo de teatro Nova Semente exibiu na noite de quarta-feira, no auditório Njinga Mbande, o espectáculo “A história desconhecida de Nambuangongo”, da autoria de Daniel Júlio e encenação de Miguel Lourenço.

O espectáculo retrata a problemática de muitas famílias no interior de Angola, especificamente na aldeia de Nambuangongo, onde o conflito familiar e a inveja entre irmãos colocam em causa a tranquilidade e a segurança da família.
A família de Tio Boito, não conformada com a sua vida de bebedeira e com o progresso do seu irmão mais velho, decide ir a casa de uma bruxa e pede para esta matar o irmão para ficar com os seus bens materiais. Moral da peça:  “Quem quer tudo na vida e obtém as coisas de forma errada tudo perde”.
Fundado em 2009, o grupo Nova Semente tem no seu repertório outras peças como “A sogra também pode ser mãe”, “O feto rejeitado”, “O oficial de justiça”, “Amiga da Gatuna” e “A paixão de Cristo”.
Nambuangongo é um dos municípios da província do Bengo, com sede na vila de Muxiluando. Foi palco de um dos mais notáveis episódios da Guerra Colonial - a reconquista da vila por Armando Maçanita.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA