Ngola Kiluanji fala do casamento

Roque Silva |
15 de Abril, 2016

O grupo Horizonte Ngola Kiluanji apresenta hoje e amanhã, às 19h30, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo dramático “O casamento”.

O autor e encenador da peça disse ao Jornal de Angola que o argumento propõe uma profunda reflexão sobre o envolvimento regular dos pais nos relacionamentos conjugais dos filhos.
Vicente Kandonda revelou que a peça surge em resposta ao crescente número de casos de relações conjugais que terminam, sobretudo de casais jovens, devido a intromissão de familiares.
O autor disse que o espectáculo foi montado tendo como base um caso real vivido por um parente próximo. O espectáculo tem como fundo o interior de uma igreja, onde é realizado o casamento de um casal de jovens, oriundos de famílias distintas.
Os familiares da noiva exigem o fim do relacionamento por esta estar para casar com um pobre, enquanto a família do noivo defendem o respeito pelo amor. A peça tem a duração de uma hora e a participação de 12 actores.
O grupo Horizonte Ngola Kiluanji recebeu duas distinções na 4.ª edição do Festival de Teatro da Paz (FESTEAPAZ), realizada de 4 a 10, em Luanda.
O grupo, fundado há nove anos no distrito urbano do Sambizanga, tem dentre outras peças, “Casamento de gémeas”, “O ponto final” e “Sombras e subsombras”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA