''O fantasminha'' chega ao Elinga

César Esteves |
19 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

“Pluft, o fantasminha” é o título do espectáculo de teatro para crianças a ser exibido amanhã e domingo, às 17h00, pelo grupo Elinga Teatro, nas suas instalações, na baixa de Luanda.

Com a duração de uma hora, o espectáculo conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.
A actriz Cláudia Pucuta diz que a peça tem por objectivo primordial mostrar às crianças a importância da união.
A peça de teatro infantil, escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955, é levada à cena por um elenco de sete actores do Elinga Teatro, Mayer Martins, Cezaltina dos Santos, Cláudia Pucuta, Honório dos Santos, Madaleno da Fonseca, Emílio Lucombo e Raul do Rosário. Os ingressos custam mil kwanzas.
A peça foi encenada pela primeira vez pelo Tablado no Rio de Janeiro, em Setembro de 1955, com direcção da própria autora Maria Clara Machado, e recebeu um prémio. Em 1961 foi transformada em filme por Romain Lesage. Em 1975 foi mini-série de TV produzida pela Rede Globo em parceria com a TV Educativa, do Brasil.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA