Cultura

Peça "A boca na botija" em cartaz no Cine Njinga

As peças “A boca na botija” e “Cada panela com a sua tampa” são exibidas desde ontem, no Cine Njinga Center, pelo grupo teatral Kamba dya Muenhu, para comemorar os 13 anos de existência do grupo.

Grupo “Kamba dya Muenhu” apresenta desde ontem duas peças no Cine Njinga Center
Fotografia: Edições Novembro

O coordenador do grupo, Lalas Pedro, disse à Angop que a peça obra “A boca na botija” uma comédia baseada na música do cantor Baló Januário, que tem o mesmo título, enquanto a peça “Cada panela com a sua tampa”, escrita por Joanes de Jesus, é baseada em problemas conjugais enfrentados por vários casais. 
As duas peças servem para desencorajar a prática de comportamentos negativos que parceiros e parceiras apresentam no seio do lar, estimulando a harmonia e o amor entre os casais. Realçou que o teatro é uma forma de expressão social que, para além da estética e entretenimento, tem a função de transmitir boas mensagens. O grupo teatral Kamba dya Muenhu foi fundado em Junho de 2004, na Igreja Metodista Unida de Maria Madalena, em Malanje, e é formada por 13 actores. Possui um reportório com mais de 18 peças, entre drama, comédia e tragédia.

Tempo

Multimédia