Peça ''As Vedetas'' no palco da fama

Roque Silva |
11 de Março, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza

A peça  “As Vedetas”, do projecto “Chindeca”, é apresentado em festivais internacionais de teatro, este ano, anunciou ontem, em Luanda, ao Jornal de Angola, o responsável pela adaptação e encenação, Flávio Ferrão.

As actrizes Edusa Chindecasse e Vanda Pedro receberam convites para participar no Festival de Teatro Lusófono (FestLuso), em Teresina, no estado do Piauí,  Brasil,    de 22 a 28 de Agosto, e no Festival de Teatro de Mindelo (Midelact), em Cabo Verde, de 4 a 14 de Setembro.
Uma outra solicitação para duas apresentações em Abril na cidade de Maputo, em Moçambique, foi feita por um produtor de espectáculos moçambicano.
Apesar da actual situação financeira que o país vive, o que consequentemente afasta os apoios e patrocínios a determinados projectos, afirmou Flávio Ferrão, a presença do espectáculo nestes festivais está garantida.
O encenador disse que o espectáculo desperta a curiosidade e a a­tenção dos responsáveis de alguns festivais na lusofonia  por ser a primeira adaptação feita em África.
“As Vedetas”, uma adaptação do espectáculo homónimo do dramaturgo francês Lucien Ambert, já foi representado por companhias de teatro do Brasil e Portugal.

Digressão por Angola

O espectáculo “As Vedetas” é apresentado amanhã, no Cine Monumental, em Benguela, e no  domingo, no Cine Império, no Lobito.
A digressão está enquadrada no plano de divulgação da peça e da troca de experiência entre os seus intervenientes do projecto Chindeca (as actrizes Edusa Chindecasse e Vanda Pedro e o encenador Flávio Ferrão) e os grupos locais.
A peça esteve em destaque no última semana no Huambo, depois de ter passado pelo projecto “Cultura para todos”, na Centralidade do Kilamba, em Luanda.
Adaptado à realidade social e cultural angolana, o espectáculo retrata as dificuldades de duas actrizes de teatro em arranjar trabalho e realizar os sonhos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA