Peça "Manana" abre temporada

Roque Silva
28 de Abril, 2017

O colectivo Protevida abre, hoje, às 19h00, no Centro Cultural Actos e Cenas, no distrito urbano da Samba, com a exibição da peça “Manana”, a I edição da temporada de teatro Maiamba, criado para ajudar a dinamizar com espectáculos os grupos da Samba e da Maianga.

A temporada inaugural promove exibições de teatro, todas às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 28 de Maio, com a apresentação de 21 espectáculos de algumas companhias mais regulares da samba e da Maianga e grupos convidados.
“Manana”, peça adaptada do romance homónimo de Uanhenga Xitu, é a única atracção para hoje. Em uma hora de duração, o espectáculo conta a história de um homem apaixonado pela literatura e ao mesmo tempo admirador das obras do autor de “O Mestre Tamoda”, “Vozes na Sanzala (Kahitu)” e “O Ministro”.
A personagem principal da peça presta tributo ao consagrado escritor Uanhenga Xitu pelo contributo à literatura angolana, através de uma versão contada pelo autor na história original do livro. Ao longo da peça, encenada por Osvaldo Moreira, outras sete personagens decidem fugir um pouco da história original do livro e solicitam ao narrador que os apresente ao autor, por formas a imortalizá-lo. A apresentação da peça “Manana” tem acesso gratuito.
O programa prossegue amanhã, com o grupo Tata Yeto, que vai apresentar a peça “O Aborto”, na primeira sessão, e o grupo Amor a Arte apresenta, às 20h30, o espectáculo “Daqui ninguém sai”. Para  domingo está agendada a exibição do Twabixila, com “Batata Quente”, e do Protevida, com  “Tudo pelas lombrigas”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA