Pitabel leva peça ao Brasil

Roque Silva |
7 de Agosto, 2014

Fotografia: Cedida pelo grupo

O Núcleo de Artes Pitabel participa no Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP), que decorre no Rio de Janeiro entre 27 de Agosto e 5 de Setembro.

“O Preço do Fato” do Pitabel e “Sujeito e Azarada”, do Enigma Teatro, ambos angolanos, são duas das 11 peças de língua portuguesa que vão ser apresentadas no festival que tem  grupos de Moçambique, Cabo Verde, Portugal e Brasil.
O Núcleo de Artes Pitabel exibe três vezes o mesmo espectáculo. O director artístico e encenador, Adérito Rodrigues “Bi”, revelou que algumas técnicasforam aprimoradas e a linguagem do texto foi adaptada à dimensão do festival.
As apresentações do Pitabel têm a participação especial da actriz Naed Branco, do Henriques Artes.  Adérito Rodrigues anunciou que  “O Preço do Fato” é exibida sábado e domingo, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda.
O encenador disse que peça retrata a vida de Cristina, jovem de 20 anos, natural de MBanza Congo, mas que cresceu em Luanda, que com o tempo foi perdendo os valores da sua tradição o que põe em risco a sua relação com Luís.
O título “O Preço do Fato” procura responder a questões complexas com respostas positivas.
Fundado em Luanda, a 4 de Agosto de 2001, o Pitabel tem na sua galeria entre outros, o Prémio Nacional de Cultura e Artes na disciplina de Teatro, e o Prémio de Teatro Cidade de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA