Projecto Teazango começa esta noite

Roque Silva |
16 de Setembro, 2016

Um  projecto de massificação do teatro no Zango, denominado “Teazango”, começa hoje, às 19h50, no Centro Cultural de Viana, no Zango 2, com a apresentação da peça “O tal casamento”, pelo grupo Renovadores.

“O tal casamento” é um drama que retrata uma relação conjugal repleta de sofrimento, de jovens que não nutrem qualquer sentimento amoroso entre ambos. O espectáculo se desenrola no interior de um quarto, depois dos jovens terem já contraído o matrimónio.
O casamento é realizado por obrigação dos pais de ambos, quando a rapariga aparece grávida, que segundo a sinopse foi unir o útil ao agradável de acordo aos seus interesses.
Um administrador e o outro pastor vêm na união dos seus filhos a oportunidade de cada um alcançar os seus objectivos pessoais, entre os quais a protecção dos seus negócios.
O projecto surge com o propósito de dinamizar a arte de representar, naquela circunscrição adstrita ao município de Viana, cuja realidade não anima os seus criadores e apreciadores. A escassez de espaços condignos para que os colectivos apresentem os seus trabalhos com regularidade, aspecto que tem contribuído para o desaparecimento de grupos promissores, levou a que o grupo Renovadores e a direcção do Centro Cultural de Viana apostassem numa iniciativa para inverter o actual quadro.
Numa primeira fase, as companhias interessadas vão apresentar os seus espectáculos às sextas-feiras até Dezembro, facto que pode abranger os sábados e domingos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA