Protevida enaltece a amizade

Roque Silva|
18 de Julho, 2014

Fotografia: DR

O grupo Protevida abre amanhã, no ginásio da Escola 14 de Abril, a temporada de teatro na Cidade do Kilamba, com a apresentação da comédia “Entre o Kamba e o Kumbu”.

O encenador disse que a peça, de 50 minutos, foi criada para tentar mostrar o real valor da amizade e alertar para alguns relacionamentos do dia-a-dia.
A história, afirmou Osvaldo Moreira, tenta igualmente provar que “a amizade verdadeira e o amor ao próximo estão acima de qualquer maldade".
Na peça, dois amigos de infância encontram-se ao fim de muitos anos sem se verem para o espanto de um, que era lavador de carros, o outro é empresário rico e casado. O lavador de carros decide mais tarde assaltar a casa do antigo amigo, mas já com a mala de dinheiro na mão descobre que a mulher da vítima quer matar o marido para receber a herança.
Nesse momento hesita entre ficar calado e com o dinheiro ou contar ao amigo o que sebe, tendo de confessar o roubo.
O Protevida apresenta também no domingo, no mesmo espaço e a partir da mesma hora, as peças “Socos e Pontapés” e “Amor à Primeira Voz”. A primeira peça, de 55 minutos, fala da violência doméstica vivida por um casal com hábitos e culturas diferentes, que se agridem na sequência de várias ameaças verbais.
 “Amor à primeira voz”, já apresentado no Cine Monumental, Benguela, é a história da relação entre Carla e Jonas que começa de forma casual.
Ao querer ligar para o namorado, a chamada de Carla vai parar a um número que ela desconhece, o de Jonas. Desse telefonema surge uma amizade que acaba em romance de amor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA