Protevida fecha temporada com a apresentação de peças

Mário Cohen |
19 de Dezembro, 2014

O grupo de teatro Protevida exibe amanhã, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, o drama “Amor à Primeira Voz” e domingo, à mesma hora e local, o espectáculo “Caminhos do Coração”, para encerrar a temporada artística deste ano.

“Amor à Primeira Voz” é um espectáculo de teatro que conta a história de um jovem que se apaixona pela voz de uma rapariga, depois de atender no seu telefone uma chamada por engano.  Após a chamada, o jovem vive intensamente uma paixão que o leva a partilhar com a moça vários segredos da sua vida até acontecer o tão esperado encontro.
O espectáculo de domingo, “Caminhos do Coração”, relata a história de uma jovem amaldiçoada pela família, fruto de uma praga para não ter sorte de construir um grande amor. Com medo de morrer, ela e o seu quarto namorado, pois os três antecessores já tinham morrido, decidem enfrentar a feitiçaria, apesar de terem poucas probabilidades de sobreviverem.  Fundado a 14 de Fevereiro de 2008, o grupo já se exibiu em várias salas de Luanda, com destaque para o auditório do Horizonte Njinga Mbande, Liga Africana, Cine Tivoli, Centro de Formação Artística (Anim´Art), Cine Nacional e Igreja do Cristo Rei. Desde a existência do grupo já apresentou, entre outras, as peças “Amor à Primeira Voz”, “Tudo pelas Lombrigas”, “A Cadeira”, “Caminhos do Coração” e “O Lombucho”. Em Junho de 2012, o grupo deslocou-se a Benguela, no âmbito do projecto “Maratona do Teatro”, da Associação de Teatro local, onde exibiu, no Cine Monumental, a peça “Amor à Primeira Voz”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA