Protevisa estreia o espectáculo “Manana”

Mário Cohen |
29 de Julho, 2014

Fotografia: DR

O grupo de teatro Protevida estreia, dia 8 de Agosto, às 20h30, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “Manana”, uma adaptação do romance homónimo do escritor Uanhenga Xitu.

O espectáculo de teatro, informou o director do grupo, Osvaldo Moreira, é representado por sete actores. Osvaldo Moreira confessou ser admirador do Uanhenga Xitu pela forma narrativa das suas obras e como trata as personagens nos seus livros.
O director e encenador do grupo disse que pretende apresentar o espectáculo noutras províncias, com destaque para Benguela, Huambo e Bié. “Tudo vai depender da recepção da peça nas salas de Luanda, para começarmos a digressão”, explicou.
Fundado em 2008, o Protevida já apresentou diversos espectáculos de teatro, com destaque para “Tudo pelas Lombrigas”, “Caminho do Coração”, “Socos e Pontapés”, “A Cadeira” e “Caminhos da Paz”. Em 2012, o grupo foi eleito vencedor  do Festival Internacional de Teatro do Cazenga.
Além dos palcos de Luanda, o grupo tem explorado os de Benguela e Cuanza Sul. O Protevida organiza, anualmente, no mês de Abril, o Festival de Teatro da Paz.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA