Cultura

“Sexo no Casamento” no Nzinga Mbande

Manuel Albano

O grupo “Ima Ioso Teatro” apresenta, na quinta-feira, às 20h00, a peça “Sexo no casamento”, no auditório Nzinga Mbande, em Luanda, Inserida no projecto “Quinta é Teatro”. A peça relata vários episódios sobre sexualidade que ocorrem na vida de jovens recém-casados.

Fotografia: José Soares| Edições Novembro

O tabu sobre sexualidade que se verifica nas relações conjugais e interferem de forma negativa para a separação de alguns casais é, também, um dos objectivos da encenação da peça, segundo afirmações do encenador Plácido Lopes que  adiantou que a peça é uma adaptação do livro homónimo do dramaturgo brasileiro Fábio Marcelo, em que narra tabus vividos no seio de famílias, com maior incidência sobre relações sexuais, impotência entre outros assuntos.
O espectáculo aborda, sem censura, o tema da sexualidade tendo em conta expressões e representações de nudismo, razão pelo qual é   para maiores de 18 anos, como advertiu o encenador Plá-cido Lopes.
As personagens Marco António, interpretada por (Plácido Lopes) e Maria Luísa, interpretada por (Mariana Adriano), contraem matrimónio, mas esta nega ter relações sexuais na noite de núpcias, pois diz que deve perder a virgindade só 48 horas depois do casamento.

Tempo

Multimédia