Teatro na escola


10 de Janeiro, 2015

A massificação do teatro nas escolas da província do Uíge, com vista a fomentar a arte cénica e descobrir novos talentos, foi apontado pelo director do grupo Nzoji Yetu, Domingos Nicolau, como uma das prioridades do colectivo para este ano.

Em declarações à Angop, o responsável disse que o programa vai consistir na criação de núcleos de teatro escolar em todas as escolas da província e numa primeira fase vai abranger as instituições de ensino localizadas nas zonas urbanas.
“Após a criação dos núcleos, vamos ensinar os estudantes, através de formações específicas, de modo a estarem aptos para a sua participação no festival de teatro inter-escolar, a decorrer também no presente ano”, afirmou.
O grupo Nzoji Yetu vai trabalhar para garantir a permanência dos núcleos a serem criados. “A nossa intenção é atingir todos os municípios até finais do segundo semestre deste ano. Estamos a ter boa colaboração das escolas e isto vai ajudar a atingir os nossos objectivos”, salientou.
O também encenador garantiu que está igualmente agendada para o presente ano a realização da terceira edição do Festival de Teatro do Uíge “Festeuíge”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA