Cultura

Tradição e infidelidade são retratadas na Liga

Manuel Albano

O grupo Ketwa Nzanbi apresenta hoje, às 20 horas, na Liga Africana, em Luanda, a peça “Ciente”, na programação da terceira edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT).

Grupo moçambicano exibe peça domingo na Liga
Fotografia: Edições Novembro

O drama conta a história de Carlitos, que é detido pela polícia por fazer parte de um grupo de meliantes altamente perigoso, que tira o sossego às populações pela calada da noite. Carlitos é incitado a contar aos polícias onde estão os outros integrantes do grupo, mas recusa com medo de retaliação.
Amanhã, a Companhia Arte Sol (CAS) entra em palco à mesma hora e local, para apresentar a peça “Após o funeral”, que narra a história sobre uma disputa de vários pretendentes a uma viúva. Sedutora, a viúva apresenta um comportamento reprovável ainda no funeral do marido, que deixa transparecer estar já preparada para uma aventura amorosa.
O grupo Girassol de Moçambique exibe no domingo, às 20 horas, na Liga Africana, a peça “O quarto”, que é o diálogo desencontrado de um casal heterossexual, no contesto cultural moçambicano, sobre a homossexualidade.

Tempo

Multimédia