''Tuneza'' apresentam novo disco de humor

Manuel Albano |
10 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Jornal de Angola

Os “Tuneza” apresentam sábado, às 8h00, na Praça da Independência, e domingo, à mesma hora, no Belas Shopping, em Luanda, o disco “Tuneza ao Vivo”, baseado no espectáculo realizado em 2014 no Coliseu dos Recreios de Lisboa.

Gilmário Vemba, integrante do grupo, disse ontem ao Jornal de Angola que o DVD satiriza as tendências da sociedade angolana, mas na vertente “stand up comedy”.
Com a duração de duas horas, o disco, explicou, aborda essencialmente as relações de amizade entre os angolanos e os membros de alguns países da lusofonia, bem como a dinâmica destes acontecimentos no âmbito social, político, económico e cultural.
O disco, acrescentou, conta com a participação do humorista português Nilton. Esta foi a segunda vez que “Os Tuneza” estiveram em Portugal para um espectáculo. A primeira foi em 2011. Entre as cenas caricatas do DVD, disse GilmárioVemba, salientam-se as diferenças do quotidiano na sociedades angolana e portuguesa. “É um espectáculo sobre as vivências diferentes entre as duas culturas, vistas de forma humorística.”
Os “Tuneza” realizam ainda no sábado, às 20h00, no Cine Atlântico, um espectáculo de humor, enquadrado no Dia dos Namorados. Vemba explicou que o espectáculo é baseado na efeméride. “A ideia é recordar todas as mentiras e truques contados pelos namorados nesta data”, antecipou.
Além deste objectivo, disse, os “Tunezas” querem também levar os casais a reviver os momentos bons e maus das relações conjugais. “Cada espectáculo tem a sua novidade. Neste, vamos fazer as pessoas rirem-sedos seus próprios problemas”, adiantou o comediante.
O grupo pretende contar anedotas baseadas nas histórias que se ouvem entre casais, aspectos da vida conjugal, como a traição, falta de comunicação, banalização da palavra amor, falta de dinheiro e importância de maior união entre os casais.
O actor disse que o grupo pretende realizar, este ano, espectáculos nos países africanos de língua oficial portuguesa, com maior destaque para Moçambique, Cabo Verde  e São Tomé e Príncipe. “Temos recebido vários convites destes países, o que mostra a grande projecção que temos no estrangeiro. Porém, ainda não conseguimos satisfazer esses pedidos porque estamos com uma agenda muito preenchida”, acrescentou Gilmário Vemba.
Os “Tuneza”, constituído pelos actores Daniel Vilola, Orlando Rodrigues, GilmárioVemba, Cesalty Paulo e José Chieta, é considerado o maior grupo de comediantes de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA