Twana Teatro actua na Liga

Mário Cohen
6 de Março, 2015

O grupo Twana Teatro  apresenta amanhã e domingo, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “O Roque Romance de um Mercado”, adaptado do livro “Makala-o menino do mercado”, de Hendrick Vaal Neto.

O livro narra histórias do antigo mercado Roque Santeiro, um comércio a céu aberto que funcionou durante anos no Sambizanga e que era considerado um dos maiores de África.
O espectáculo é a narrativa de várias histórias reais e fictícias que ocorreram no mercado Roque Santeiro, numa autêntica viagem ao mundo perdido no tempo.
Victor Sampaio, encenador do grupo, revelou que o Twana Teatro tem agendada com este espectáculo uma digressão às províncias de Benguela e Huambo, nos meses de Outubro e Novembro, que vai servir para a troca de experiência com grupos dessas regiões.
O grupo foi fundado a 28 de Fevereiro de 2002, por  jovens do Município do Sambizanga, com o objectivo de sensibilizar a sociedade para os problema que Luanda através do teatro.
Dez meses depois da sua fundação, o colectivo de arte faz a primeira aparição com a exibição da comédia “A União Faz a Força”. O seu reportório conta com vários espectáculos, dos qual se destacam “Luanda Cidade do Diabo”, “Luanda a Casa dos Loucos”, “Pecado Mortal”, “Amor e Loucura”, “O Teste para a Vida”, “O Fim de um Amor Sofrido” e “Casamento Apressado”, tendo feito várias exibições em festivais de teatro, em Luanda e no Cuanza Sul.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA