Twana Teatro apresenta peça

Mário Cohen |
23 de Janeiro, 2016

Um espectáculo dramático, que retrata as vivências no antigo mercado Roque Santeiro,  adaptado no livro “O Roque Santeiro - o Romance de Um Mercado”, da autoria de Hendrick Vaal Neto, é exibido hoje e amanhã, às 20h00, na Liga Africana, pelo grupo Twana Teatro.

A exibição da peça faz parte do programa da actividades da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, no âmbito das festividades dos 440 anos da capital do país, que se comemora nesta segunda-feira. O director do grupo,  Victor Sampaio, disse que o objectivo da exibição da peça é “levar o público a uma jornada pelo imaginário e criatividade dos vendedores, dispostos a tudo para “despacharem” os seus produtos, ou a ingenuidade de muitos clientes enganados”.
A peça de teatro conta a história do antigo mercado Roque Santeiro, aquele que foi considerado o maior mercado de Angola e de África a céu aberto e pés descalço e localizava-se no Sambizanga.
Fundado no dia 28 de Fevereiro de 2002 por um grupo de jovens do distrito urbano do Sambizanga, Twana Teatro teve a sua primeira aparição em Dezembro de 2002, com a exibição da obra cómica “A união faz a Força”.
O grupo Twana Teatrojá participou em diversos espectáculos, concursos, festivais e conquistou alguns títulos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA