Teté Katia apresenta “Poros Suados”

César Esteves|
7 de Setembro, 2015

Fotografia: César Esteves |

Teté Katia apresenta amanhã, às 16h00, no auditório da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, o livro de poesia “Poros Suados”, marcando a sua estreia na literatura.

Com 48 páginas, o livro tem 35 poemas cuja mensagem principal é o amor. “Promovo o amor fraternal e conjugal, pois constitui a base dos meus poemas", justificou.
A escritora também se inspira nas paisagens do país.  O título “Poros Suados” representa o esforço que fez para a publicação do livro e simboliza as várias dificuldades que tem enfrentado no seu quotidiano, enquanto mãe, professora e polícia.
“Essa luta que vivo e esforço justificam o título. Acredito que, para se alcançar os objectivos, somos obrigados a perder muito suor e, por essa razão, é nos meus poros onde está toda a força que me sustenta para fazer alguma coisa positiva”, explicou.
O livro, com uma tiragem de 500 cópias, vai ser apresentado pela escritora Amélia da Lomba, e vendido por 1.500 kwanzas. Teté Katia, pseudónimo de Teresa Silva, é professora assistente da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, onde lecciona as cadeiras de Língua Portuguesa, Morfologia do Português, Teoria da Literatura, Crítica Literária, Literatura brasileira e portuguesa.
Na sua óptica, a poesia produzida actualmente pelos jovens está bem, embora tenha reconhecido que os autores emergentes carecem de acompanhamento por parte dos escritores de gerações anteriores. A escritora pretende publicar em 2016 o livro “Fenómeno Migratório”, cujo conteúdo vai incidir sobre a sociologia da linguagem.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA