Tim Burton dirige versão


13 de Março, 2015

Os estúdios Disney e Tim Burton, realizador de “Alice no País das Maravilhas”, vão voltar a unir forças numa nova versão do clássico da animação “Dumbo”, que vai ter também a participação de personagens reais, informou a versão digital da revista americana “Variety”.

Burton, duas vezes candidato ao Óscar, vai assumir o projecto que conta com argumento de Ehren Kruger, autor dos textos dos três últimos filmes da série “Transformers” e de filmes como “Pânico 3” (2000) e “O Chamado” (2002).
A Disney está muito satisfeita com a proposta de Kruger. Justin Spring, que trabalhou em “Tron: O Legado” e “Oblivion”, vai ser o produtor do filme ao lado do argumentista.
“Dumbo” (1941) conta a história de um elefante de circo ridicularizado pelos outros animais por causa das suas enormes orelhas. Até que ele descobre que pode voar, utilizando-as como asas.
A versão que vai ser realizada por Burton vai misturar personagens reais e animação, de acordo com a “Variety”.
A Disney desenvolveu vários projectos para actualizar os seus grandes clássicos da animação, transformando-os em filmes de acção real. É o caso de “Cinderela”, que estreia hoje nos cinemas dos Estados Unidos, com expectativa de arrecadação de 60 milhões de dólares na primeira noite de exibição.
A Disney também prepara uma versão semelhante de “A Bela e o Monstro”, protagonizada por Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA