O livro “Os Discursos do Tempo-I”, da autoria do escrtitor Timóteo Ulika, pseudónimo literário de Cornélio Caley, é lançado hoje, às 15h00, no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências da Comunicação (ISUCIC), no distrito urbano do Kilamba.
A apresentação do livro é feita pelo escritor e consultor do ministério António Fonseca, numa iniciativa do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC) do Ministério da Cultura e o Instituto Superior de Ciências da Comunicação (ISUCIC). O lançamento do livro está enquadrado nas celebrações do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, comemorado no domingo, de acordo com um comunicado de imprensa do Instituto Nacional das Indústrias Culturais, do Ministério da Cultura. “Os Discursos do Tempo-I” é uma obra que retrata parte dos momentos
vividos, inventados ou recriados pelo autor. Na presente colectânea de textos, refere o comunicado, o autor narra vivências dos personagens do livro usando uma linguagem simples, entrecortada de provérbios em umbundu. Actualmente, o autor do livro é secretário de Estado da Cultura. Timóteo Ulika tem publicados “A Rola de Tchingandu” (1980), “Kandundu” (1980), “O Julgamento do Homem” (1982), “Os Petróleos e a Problemática do Desenvolvimento em Angola” (1996) e “Contribuição para Pensamento Histórico e Sociológico Angolano” (2005).