Tony Amado faz aposta em estilos mais africanos

Victor Pedro | Sumbe
16 de Novembro, 2014

Fotografia: Victor Pedro| Sumbe

Tony Amado, um dos artistas impulsionadores do estilo musical kuduro, afirmou, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que vai continuar a interpretar temas de kuduro, mas com uma fusão de ritmos mais africanos.

O considerado rei do Kuduro manifestou essa intenção ao Jornal de Angola, durante a sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu último disco, no qual constam temas como “Mbolototo”, “Konga-kuduro”, “Sofrer só”, “Não baza”, “Mize”, “Balato”, “Ana”, “Sempre amei”, “Louca sensação” e “Sexy muza”.
Durante a sua permanência no Sumbe, o músico procedeu igualmente à venda de um DVD com vídeo clipes de antigas e novas músicas suas de kuduro. As sessões de venda tiveram lugar na portaria do Nosso Super,  Shoprait e mercado municipal do Chingo, na cidade do Sumbe.
Nestes locais, o rei do kuduro foi bastante ovacionado e conviveu com os seus fãs, tendo sentido o calor humano dos espectadores, que além dos autógrafos fizeram fotos com o músico.
Tony Amado disse que viu sempre a província do Cuanza Sul como a sua segunda casa, razão pela qual teve uma recepção calorosa dos seus fãs.
O rei do kuduro disse que “hoje o kuduro já conquistou o seu espaço”, tendo reconhecido que o mercado da música nacional está cada vez mais competitivo, o que faz com que os artistas estejam preparados e criativos para se dar resposta às novas exigências do público, assim como primar pela sua formação.
Tony Amado reconheceu que a província do Cuanza Sul sempre foi um viveiro de talentos, apelando às entidades de direito e empresariado a encontrarem formas de apoiar os músicos.
O músico aconselhou as estruturais ligadas à Cultura a criar formas de promover iniciativas culturais naquela região, à semelhança do Festival Internacional de Música do Sumbe, “FestSumbe”. Tony Amado disse ser importante criar-se mais espaços para os criadores da província do Cuanza Sul, com vista a uma maior interacção entre os criadores e o público.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA