''Top Rádio Luanda'' apresenta finalistas

Roque Silva |
10 de Dezembro, 2014

Fotografia: JAIMAGENS

O espectáculo de entrega de prémios aos vencedores das 19 categorias do Top Rádio Luanda deste ano realiza-se em Janeiro, no Cine Tropical.

A organização anunciou no novo site que Ary é a artista com maior representatividade. A vencedora do Top dos Mais Queridos concorre nas classes kizomba do ano, com “Paga que Paga” e “Homenagem”, em folclore e videoclipe do ano, com “Pelo Menos 50”, afro-house, com “Mamã”, e voz feminina.
Kyaku Kyadaff concorre nas classes versão e semba do ano, com “Ndolo ku Muxima”, kizomba, com “Entre Sete Sete Rosas”, voz e revelação masculina.
Paulo Flores, Jack Nkanga, e Eddy Tussa estão nomeados, cada um deles, em três categorias.
As classes semba e kizomba do ano são as que têm mais concorrência, com oito finalistas, seguidos pelas de concerto do ano e afro-house (sete), prémio carreira e rap (seis), folclore, produção discográfica, voz masculina, afrojazz, r&b e versão (cinco).
Uma batalha acérrima recai no prémio carreira, com candidatos de várias gerações e com muitos admiradores, como os músicos Waldemar Bastos, Bonga, Banda Maravilha, Eduardo Paim, Paulo Flores e Big Nelo.
Outro desafio está na classe produção discográfica, com os discos “Calor Tropical Vol. 2” e “Relíquias D’outrora Vol. 3”, de Chico Viegas, “Picante 5”, de Dias Rodrigues, “O País que Nasceu o Meu Pai”, de Paulo Flores, e “Mungole”, de Gabriel Tchiema.
O top premeia igualmente os artistas com menções honrosas e diplomas de mérito. Este ano, o critério de nomeação das músicas não inclui apenas as pedidas pelos ouvintes. Agora estão na fase final do concurso as que mais enchem as pistas de dança, recebem maiores ovações em concertos e são tocadas nos táxis.
A organizaçãp anunciou  durante a divulgação dos nomeados da fase final que a votação pode ser feita no portal electrónico www.topradioluanda.com, na sua conta do facebook e por mensagens telefónicas. Todos os votos estão sujeitos a avaliação de um júri.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA