Cultura

Totó canta temas do novo CD na Huíla

Roque Silva

Totó ST realiza, hoje, às 19h00, no Centro Cultural da Alliance Française, na cidade do Lubango, um concerto de apresentação do seu mais recente disco, “Nga Sakidila”, lançado em Novembro.

Fotografia: Dr

Com entradas livres, o concerto, uma iniciativa da Alliance Française, serve para encerrar as actividades culturais e educativas deste ano da instituição.
Totó ST apresenta-se com banda própria, da qual é vocalista e viola ritmo, integrada por viola solo, baterista e pianista, na primeira apresentação dos temas do disco, após o lançamento, em Luanda.
O músico interpretará mais de dez temas, alguns dos quais do CD “Nga Sakidila” e outros êxitos dos três primeiros álbuns, entre os quais “Abre a Porta Tânia”, “Ame Ndukusole”, “Eu Vou”, “Haja Calma”, “Histórias da Vida”, “Dois em Um”, “Não é Marido”, “Que Fim-de-semana”, “Saudades” e “Luzingo Malembe”.
O director da Alliance Française, na cidade do Lubango, disse, ao Jornal de Angola, que o concerto terá “um conceito familiar”. Simão Domingos Simba referiu que espera por uma actuação à altura, já que é um evento que está a ser preparado há mais de dois meses.
Gravado em Angola, Portugal e França, o cantor contou, para a realização do disco, com a participação de artistas de várias nacionalidades, como Munir Hossn (Brasil), Guy Nsangué (Camarões) Christian Martinez (França) e os angolanos Dodó Miranda, Selda e Deolinda Kinzimba (vencedora do The Voice Portugal).

Tempo

Multimédia