Cultura

Totó em grande no “Vis a Vis”

Os vencedores do Festival  “Vis a Vis” são conhecidos hoje,  no Cine Atlântico, em Luanda,  onde decorre desde sexta-feira a primeira edição em Angola.

Trovador Totó foi um dos concorrentes
Fotografia: Dombele Bernardo|Edições Novembro

No primeiro espectáculo, Totó encerrou, em apoteose, com alguns sucessos do seu repertório como “Luzingo”, “Ame ndu ku sole” e Água da mukwenha”.
Promovido pela promotora espanhola Casa África, o festival teve a parceria do Ministério da Cultura, Governo Provincial de Luanda e Embaixada da Espanha. O  objectivo é de contribuir para internacionalizar da música angolana e fortalecer a indústria cultural, projectando-a nos festivais de verão da Espanha.
A iniciativa apura dois cantores que, em Julho vão representar o país num festival semelhante, na Espanha, no qual vão partilhar o palco com cantores espanhóis e de outros países.
Júlio Gil foi o primeiro concorrente, interpretou “Angola Muxima Wami”, “Mama África” e “Muana ntonta”, seguido pelos Angoboyz, com os temas “ Malembe”, “Cobra”, os Black Sol, com “Força natural”, “Anymore“ e “Atay away”. Ângela Ferrão levou a plateia ao delírio ao som de “Angelina”, “Nze nze” e “Wanga”. Ndaka yo Wini, com as interpretações “Akunlu Vendamba”, “Lombolola” e “Evamba”.

Tempo

Multimédia