Cultura

Totó ST canta na Trienal

O músico Totó ST canta hoje, às 20h00, no Palácio de Ferro, sede da Trienal de Luanda, numa antevisão ao formato dos concertos que vai apresentar na sua digressão por  Espanha, em Julho.

Músico apresenta hoje no Palácio de Ferro a antevisão do concerto da tournée a Espanha
Fotografia: Edições Novembro

No concerto, o músico apresenta-se com o seu violão e tem o acompanhamento de Mário Gomes (guitarra solo), Kris Kasinjombela (viola baixo), Yasmane Santos (percussão) e Jota Faria (coro). Depois de ter actuado nos dias 26 de Junho, 26 de Agosto e 18 de Novembro, esta é  a quarta passagem nos palcos da III Trienal de Luanda.
O artista, com três discos no mercado, sendo o mais recente “Filho da Luz”, lançado em 2015, “Vida das Coisas” (2006) e “Batata Quente” (2009), notabilizou-se pela forma percussiva de tocar a guitarra e na aposta de fusões rítmicas. Totó ST fará uma viagem musical aos seus trabalhos discográficos e outros temas que constam da seu reportório.
Serpião Tomás, ou simplesmente Totó ST, nasceu aos 20 de Março de 1980, em Luanda, escreveu a primeira composição aos 8 anos. Foi no distrito urbano da Samba onde aprendeu os primeiros acordes e com Hermenegildo Salgado, amigo e irmão de Igreja, foi aperfeiçoando os dotes.
No seu currículo constam várias distinções, entre as quais “Melhor Afro Jazz - World Music” no Angola Music Awards, edição 2015, e no mesmo ano “Melhor Afro-Jazz” no Top Rádio Luanda, entre outras.

Tempo

Multimédia