Cultura

Trabalhos de angolanos em feira em Joanesburgo

A galeria Espaço Luanda Arte (ELA) participa, de hoje até domingo, em Joanesburgo, África do Sul, na 12ª edição da feira de arte “FNB Art Joburg”, que se realiza no Sandton Convention Center.

Ricardo Kapuka é um dos artistas nacionais com obras na feira
Fotografia: DR

A galeria, que vai estar presente pelo quarto ano consecutivo na feira, é o única representante nacional neste evento anual, de acordo com o responsável da ELA, Dominick Tanner.
Com a forte experiência do programa de residências artísticas “Angola AIR”, o ELA está cada vez mais interessado em pesquisar e mostrar o corpo e a alma das obras de artistas de ambos os lados do Oceano Atlântico: EUA, Brasil e continente africano, incluindo Angola.
O director-geral do ELA avançou que o projecto colectivo que irá apresentar na feira “baseia-se na memória colectiva e na identidade de África, tanto do continente - com a obra de dois artistas angolanos Van e Ricardo Kapuka, do atlântico - com a obra do artista são-tomense René Tavares, como também do novo continente - com obra do artista afro-brasileiro No Martins”.

Tempo

Multimédia