Trajecto de Neto tema de palestra


8 de Julho, 2014

Fotografia: JA

A Fundação António Agostinho Neto apresenta hoje, às 15h00, no Complexo Escolar do Cazenga, o seu novo programa cultural “Sábado nos Musseques", com participação especial do escritor António Panguila, que vai falar sobre a vida e obra do nacionalista.

“Sábado nos Musseques", de acordo com a instituição numa nota de imprensa, é um programa concebido há quatro anos, com o objectivo de divulgar a vida e obra do “Poeta Maior", em várias escolas públicas de Luanda e Bengo.
O programa, de cariz educativo e patriótico, fala igualmente sobre a historia recente do país, para servir de modelo e estimulo a uma conduta íntegra dos jovens, tal como apela a uma maior valorização das figuras históricas nacionais.
A actividade, que se realiza duas vezes por semana, inclui ainda a doação de material sobre Agostinho Neto, produzido pela fundação, às instituições escolares, inseridas no programa. A criação de “ciclos de interesse" sobre o “Guia Imortal", a elaboração de jornais murais temáticos, de periodicidade mensal, e uma exposição fotográfica itinerante sobre a vida e o trajecto do patrono da fundação, também fazem parte do programa cultural da instituição.
O referido programa pretende ainda consolidar a imagem de Agostinho Neto junto dos jovens angolanos, assim como partilhar todas as suas referências enquanto poeta, humanista e homem de cultura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA