Trajecto do cantor na "Maka"


9 de Janeiro, 2016

A trajectória artística do músico Elias dya Kimuezo é o tema da próxima edição do projecto “Maka à Quarta-feira”, que é realizado dia 20, às 18h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA).

A escritora Marta Santos, autora do livro bibliográfico “A voz e o percurso de um povo”, uma biografia do “rei” da música angolana, é a prelectora da “Maka”.
No livro, a autora, fala sobre o percurso artístico e a vida de Elias dia Kimuezo, que no passado dia 2 completou 80 anos de idade, 60 dos quais dedicados a cultura nacional e a música, em particular. Com 139 páginas, o livro tem fotos que retratam a longa carreira artística do “rei” Elias.
Durante a actividade é realizado também uma sessão de venda do livro biográfico do músico e o seu mais recente disco “O Semba passa por aqui”, assim como um concerto com alguns músicos convidados.
Elias dia Kimuezo começou a sua carreira artística em 1950, no grupo “Ginásio”, como compositor. Em 1956, apareceu como intérprete e tocador de bate-bate, no conjunto Kizomba, do Sambizanga.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA