Cultura

Trajectória do conjunto é exibida no Sequele

A trajectória do conjunto musical Os Kiezos é apresentada  amanhã ao público do Distrito Urbano do Sequele, no município de Cacuaco, com a exibição às 19h00, no espaço cultural Pitanga, do documentário homónimo.

Momentos áureos do grupo retratados em documentário
Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro

A apresentação do filme que narra a longa história de um dos grupos mais emblemáticos da Música Popular Urbana nacional é feita em forma de “volante”, expressão usada no passado quando se pretendia referir que os filmes eram exibidos na rua e os acessos são livres. Felizardo dos Santos, da equipa de produção do filme liderado pelo realizador Nguxi dos Santos, disse que o projecto foi transferido para o formato DVD, sendo que numa primeira fase está a ser implementado o processo de divulgação em várias províncias para posterior comercialização. />O documentário tem 45 minutos de duração, nos quais contém vídeos de espectáculos em que o grupo participou desde a década de 70, depoimentos dos seus membros, de outros artistas nacionais, sobretudo de alguns cantores que integram conjuntos considerados rivais naquela época e de pessoas que acompanham a carreira do grupo.
As imagens foram captadas em preto e branco e a cores.  A curta-metragem foi editada este ano e em Junho foi exibida no Palácio de Ferro, por ocasião da III Trienal de Luanda. Foi transmitido em Setembro pelo canal National Geographic.
Roque Silva

Tempo

Multimédia