Tribeca destaca o quotidiano


7 de Março, 2015

Fotografia: AFP

A festa do cinema de Tribeca abre as portas este ano com filmes de 31 países, muitos dos quais sobre as lutas quotidianas e estrelas como Richard Gere, James Franco e Dakota Fanning.

A 14.ª edição do festival de Cinema conta com mais de 6.200 produções, da Costa Rica à Islândia e da Albânia à África do Sul, que são apresentadas entre 15 e 26 de Abril. Metade das 97 longas-metragens, incluindo os seleccionados às categorias de narrativa global e documentário e para a mostra “Pontos de Vista”, foram anunciados pelos organizadores. “Realmente inspirou-nos e causou admiração a ambição e o risco corrido pelos cineastas que lutam para captar a emoção e as complexidades do dia-a-dia nas inscrições deste ano”, disse Frédéric Boyer, director artístico do festival, num comunicado.
Em “Franny”, um dos filmes em destaque, do realizador e argumentista Andrew Renzi, Richard Gere é um rico egocêntrico, que se envolve nas vidas da filha de um amigo morto, interpretada por Dakota Fanning. James Franco é um romancista que sofre de bloqueio criativo no “suspense” “The Adderall Diaries”, no qual também participa Amber Heard e Cynthia Nixon.
O filme “Meadowland”, outro destaque, com Olivia Wilde e Luke Wilson, acompanha as tensões no relacionamento de um casal cujo filho desaparece.
O festival deste ano começa com a estreia mundial de “Live from New York!”, uma sátira baseada no humorístico programa “Saturday Night Live”, da rede de TV norte-americana NBC.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA