Cultura

Tuneza anuncia saída de Gilmário Vemba

Manuel Albano

O humorista Gilmário Vemba não é, desde ontem, parte do elenco de Os Tuneza, por não se rever na linha editorial, como explicou o director do grupo, Orlando Rodrigues.

Humorista vai apostar na carreira a solo
Fotografia: Alberto Pedro| Edições Novembro

“É com muita tristeza que o grupo comunica aos fãs, amigos, simpatizantes e ao público em geral que um dos membros fundadores, Gilmário Vemba, já não faz parte dos projectos do colectivo”, disse, acrescentando que o actor vai seguir uma carreira a solo, depois de um vínculo de 20 anos.
Com esta separação, o grupo passa agora a ser composto, apenas, por José Chieta (Tigre), Orlando Kiquassa (Orlando), Daniel Vilola (Costa Vilola) e Cesalty Paulo (Tinocas). Os colegas agradeceram a Gilmário Vemba pelos “anos juntos” e desejaram-lhe êxitos na carreira.
O actor Daniel Vilola disse hoje, ao Jornal de Angola, que lamenta a situação e não encontra motivos para o sucedido, pelo facto de, a nível interno, “não existir qualquer problema de relacionamento entre os colegas.”
O grupo, explicou, tomou tal decisão, para não ser acusado de prejudicar o actor na realização do sonho pessoal. “Ele tem, há algum tempo, experimentado, com sucesso, o Stand up Comedy e projectos a solo, que têm causado embaraços na agenda do grupo. Espero que tenha sucesso na nova aventura”, encorajou.

Tempo

Multimédia