Tuneza com projectos na televisão e cinema

Manuel Albano |
11 de Agosto, 2016

Fotografia: Vigas da Purificação |

“Tuneza num clique” é o mais recente projecto do grupo de humor Os Tuneza lançado no dia 5, no site Youtube, que vai permitir os seus admiradores e usuários terem acesso aos conteúdos em formato digital das suas sátiras.

A revelação foi feita ao Jornal de Angola, na terça-feira, em Luanda, pelo porta-voz do grupo, José Chieta “Tigre”, durante apresentação dos novos  programas televisivos de entretenimento “O Duelo das Estrelas” e “A tropa d’Os Tuneza” do canal por satélite Mundo FOX.
Tigre explicou que o grupo tem agora um site homónimo e está a trabalhar na produção do seu primeiro filme previsto o seu lançamento para no próximo ano. Cada projecto, disse, vai ter conteúdos e características diferentes.
O actor adiantou igualmente, que estão em negociações com a Televisão Pública de Angola para o regresso brevemente da série “Mambos da Banda”, já exibido neste canal: “Todos esses programas vão ajudar a promover e consolidar as actividades do grupo num mercado cada vez mais competitivo e mediático”.
Os projectos, realçou, foram seleccionados com abordagens assentes nos aspectos relacionados com a perda dos valores morais, alcoolismo, a importância da boa convivência, delinquência, assédios e a importância de se resgatar a cultura angolana, sempre com sátiras a mistura.
Durante a apresentação do “A tropa d’Os Tuneza”, cuja estreia acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, no canal 500, com a participação do grupo, Tigre explicou, ser uma oportunidade para o grupo crescer profissionalmente, uma vez que vão aproveitar o programa para promover mais ainda a riqueza cultural angolana, hábitos e costumes: “Os telespectadores vão poder ver o grupo ao seu mais alto nível pelas condições criadas pela organização”.
A ideia do programa, que deve ser apresentado todas às quartas-feiras, em Angola (21h45) e Moçambique (22h45), de acordo com a organização, é a descoberta do próximo grande humorista de Angola.

Mais oportunidades

O actor Sílvio Nascimento,   apresentador do novo programa televisivo de entretenimento “O Duelo das Estrelas”, no canal por satélite Mundo Fox, com estreia para  domingo, às 21h00, no Canal 500, do pacote DStv Bue, explicou ser mais uma oportunidade dada aos artistas nacionais de brilharem nos palco internacionais através da televisão. Os avanços registados na qualidade do produto angolano, destacou, ser um prova evidente do crescimento da classe artística nacional. “É um programa dinâmico e interactivo onde os espectadores vão se divertir muitos e aumentar os conhecimentos sobre a Historia de Angola e das suas figuras mais emblemáticas”.
“O Duelo das Estrelas” é um concurso produzido em duas temporadas de 11 episódios de aproximadamente 45 minutos. A primeira temporada conta com a participação do modelo e actor Fredy Costa, da actriz Grace Mendes, do músico Don Kikas, e da modelo e actriz Maura Faial. As regras do concurso são: Duas equipas formadas por dois capitães residentes e um convidado diferente a cada semana tentam provar que são as melhores a adivinhar palavras, nomes de famosos, objectos, países, personagens de animação e monumentos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA