Tuneza regressa ao Coliseu dos Recreios

Manuel Albano
28 de Maio, 2015

Fotografia: Mota Ambrósio

O grupo de humor Tuneza actuam no dia 26 de Junho, a partir das 21h30, pela segunda vez,  no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num espectáculo em  que pretendem consolidar a carreira internacional, garantiu ontem em Luanda o porta-voz do grupo.

Daniel Vilola disse que a pedido de muitos admiradores o grupo regressa ao palco do Coliseu dos Recreios, onde pretende novamente ter a mesma aceitação do público português, que lotou este espaço no primeiro espectáculo dos Tuneza realizado em Setembro de 2014.
Para este espectáculo, o grupo convidou o comediante português Nilton e os músicos angolanos Yuri da Cunha e Mister Jack. O grupo  realiza  durante um mês uma digressão pelas terras lusas para intercâmbio e promover o trabalho dos Tuneza na diáspora.
No espectáculo de aproximadamente duas horas, o grupo  apresenta  inovações, à semelhança das últimas actuações em Luanda, na qual foram incluídas também a dança e o canto, no sentido de criar maior interacção com a plateia.
“Somos o primeiro grupo de humor angolano a esgotar o Coliseu dos Recreios e sentir que o nosso trabalho é apreciado não apenas por angolanos, mas também pelos portugueses”, explicou Daniel Vilola.
O grupo, que tem dado mostra de conquista de novos mercados, é um indicador que a mensagem transmitida pelos humoristas tem ajudado a despertar a atenção das pessoas, sobre os principais problemas sociais.  A ideia, salientou,  é aproveitar o momento para fazer uma trajectória sobre a história do país e divulgar os progressos que Angola tem alcançado, em diversos sectores, com o alcance da Paz, este ano em que o país  comemora  a 11 de Novembro, 40 anos de Independência Nacional.
   
DVD à venda

O melhor do humor feito pelos Tuneza ao longo destes anos é apresentado ao público sábado, na Lunda Sul, numa sessão de venda e assinatura de autógrafos do DVD “Bla, bla, bla com os Tuneza”, gravado ao vivo no Coliseu dos Recreios.
O projecto já foi apresentado, nas províncias do Bengo, Huambo e Benguela. O DVD é uma compilação das cenas do primeiro espectáculo do grupo além fronteiras. “São cenas de humor feitas com base na vida quotidiana dos angolanos, e do comportamento aos costumes dos vários estratos sociais que existem no país e no estrangeiro”. O grupo conta realizar ainda este ano espectáculos nos países de língua portuguesa, principalmente em Cabo Verde, Brasil e Moçambique.
Composto pelos actores Daniel Vilola, Orlando Rodrigues, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta, os Tuneza são um dos grupos de humor mais bem sucedido nos últimos  anos no mercado angolano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA