Melhores da TV são apresentados


26 de Julho, 2015

Os candidatos deste ano aos prémios Emmy da indústria televisiva norte-americana, que são entregues a 20 de Setembro, foram revelados ontem, e o anúncio está a gerar inúmera polémica entre os especialistas, informou o jornal “The New York Times”.

Este ano, os favoritos são “Guerra dos Tronos”, a série mais nomeada, com um recorde de 24 candidaturas a uma estatueta, “American Horror Story: Freak Show”, com 19 nomeações e “Mad Men”.
A série “Guerra dos Tronos”, para muitos especialistas e críticos, cumpriu as expectativas criadas pelo “frenesim” em torno dos televisores e vários ecrãs, visionamentos legais e “downloads” ilegais, e juntou-se a outros títulos do canal de televisão por subscrição HBO para tornar 2015 no ano em que obteve maior número de nomeações, 126.
A série de fantasia tem por base os livros de George R.R. Martin, mas a série literária está ainda por terminar e esta foi a temporada em que a televisão ultrapassou já em alguns pontos da intriga o cânone da literatura. David Benioff e D.B. Weiss, realizadores de “Guerra dos Tronos”, estão entre os nomeados numa das dezenas de categorias que permitem vislumbrar algumas das melhores horas de televisão do último ano.
O Emmy é um prémio atribuído a programas e profissionais de televisão. Actualmente é considerado o equivalente ao Óscar (para o cinema), o Tony Award (para o teatro) e aos Grammy (para a música).
Os prémios são apresentados em cerimónias anuais. Além das categorias tradicionais, os profissionais que trabalham por de trás das câmaras também são premiados.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA