Série de fantasia épica lidera a lista do Emmy


26 de Julho, 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, a série de fantasia épica “A Guerra dos Tronos” lidera a lista de indicações ao Prémio Emmy da televisão, com 23 no total.

A produção da HBO sobre a luta entre famílias da nobreza pelo controlo do trono de ferro vai disputar o prestigioso prémio de melhor série dramática pelo quinto ano consecutivo, informou, recentemente, a Academia de Televisão dos Estados Unidos.
“A Guerra dos Tronos”, que em 2015 bateu um recorde ao levar 12 prémios, vai competir com “House of Cards”, “Better call Saul”, “Mr.Robot”, “Downton Abbey”, “The Americans” e “Homeland”.
O segundo lugar em indicações foi para “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”, com 22, seguida de “Fargo”, com 18.
Anthony Anderson, astro da comédia “Black-ish”, e a actriz de “Gilmore Girls”, Lauren Graham, apresentaram as indicações na sede da Academia em Los Angeles. De acordo com o canal, o anúncio dos vencedores acontece no próximo dia 18 de Setembro.
A Guerra dos Tronos é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D.B.Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros “As Crónicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R.R.Martin, com o seu título   derivado do primeiro livro. A "Guerra dos Tronos" está a ser filmada  no Paint Hall Studios, em Belfast, e noutras localizações da Irlanda do Norte, em Espanha,   Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.
A sua primeira temporada estreou em 17 de Abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada. A segunda temporada estreou em 1 de Abril de 2012. Nove dias depois, ela foi apontada para uma terceira temporada. Dois dias depois da estreia da terceira temporada, ela foi renovada para uma quarta temporada, para uma quinta temporada e agora uma sexta temporada.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA