"Twin Peaks" tem realizador


17 de Maio, 2015

David Lynch anunciou ontem que vai realizar os episódios da nova temporada da famosa série de televisão “Twin Peaks” um mês depois de ter dito que abandonava o projecto por motivos financeiros.

“Caros amigos do Twitter, os rumores não são aquilo que parecem. Vai começar de novo. ‘TwinPeaks’ volta à Network”, lê-se na última entrada da conta de Twitter do autor partilhada mais de 12 mil vezes em poucas horas.
O canal de TV por cabo Showtime anunciou há um ano que em 2016 transmitia nove novos episódios da série de culto, 25 anos após o fim da original. Mas, o realizador e um dos criadores da série escreveu em Abril, na sua conta de Twitter, que saía do projecto. “Depois de um ano e quatro meses de negociações, abandonei o projecto porque não oferecem o dinheiro suficiente para o guião”, escreveu.
O anúncio de Abril foi recebido com decepção. Vários actores da série original contactados para participar na nova temporada juntaram-se para pedir o regresso do autor na campanha “Twin Peaks , que sem David Lynch é como uma rapariga sem um segredo”.
Criada por David Lynch e Mark Frost, que também regressa para a continuação, “Twin Peaks” teve duas temporadas em 1990 e 1991 transmitidas originalmente pela cadeia ABC. A série marcou para sempre a televisão norte-americana. Lynch, que se afastou da sua criação durante a segunda temporada, voltou ao seu imaginário em 1992, no filme “Twin Peaks: Fire Walk With Me”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA