Última comédia do actor lançada graças a peditório


2 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

O último filme do falecido actor Dennis Hopper vai ser lançado mundialmente em Maio graças a uma campanha de angariação de fundos que em três semanas rendeu mais de 90 mil dólares.

“Foi uma longa e dura travessia, mas cumpro com a promessa que fiz a Dennis há muito tempo. Isto nunca poderia ter sido possível sem o apoio de todos os que contribuíram para esta campanha”, agradeceu a realizadora  do filme, Linda Yellen.
“Agora que alcançamos o nosso objectivo, aceleraremos a pós-produção”, acrescentou. Graças aos fundos recolhidos Yellen pode terminar a comédia “The Last Film Festival”, interrompida pela morte de Hopper em 2010.
O filme vai sair em Maio, coincidindo com o quinto aniversário da morte do actor, e os fundos arrecadados vão servir para pagar os direitos de imagens de outros filmes, a edição e os efeitos. “Dennis viu uma parte do filme antes de morrer e ele adorou. Queríamos que todo o mundo visse o mesmo filme que Dennis tinha imaginado”, explicou Yellen, em alusão à decisão de optar pelo financiamento colectivo.
“The Last Film Festival” conta a história de como um grande produtor de Hollywood (Hopper) enfrenta o facto de um dos seus trabalhos só ter acesso a um festival de pouca categoria. O elenco do filme é completado por Jacqueline Bisset, Joseph Cross, JoBeth Williams, Katrina Bowden, Chris Kattan, Leelee Sobieski e Donnell Rawlings.
Hopper, falecido aos 74 anos, foi nomeado para o Óscar em duas ocasiões, melhor argumento original por “Easy Rider” e a melhor actor secundário por “Hoosiers”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA