Uma espécie de continuação de "Boyhood" chega este ano


6 de Janeiro, 2015

O realizador Richard Linklater deu a 23 de Dezembro um presente de Natal antecipado aos fãs do filme “Boyhood”, ao não descartar uma possível continuação.

Agora, em conversa sobre “That’s What I’m Talking About”, com data de lançamento marcada para 2015, o realizador admitiu que a história vai ter ligações com “Boyhood”.
“É um filme de festa. É realmente sobre o início da escola e não sobre o fim do ano lectivo. Acho que, pessoal ou autobiograficamente, vai por esse caminho, mas é também uma continuação de ‘Boyhood’, acredite ou não”, disse, em entrevista à revista “Creative Screenwriting”. Filmado no Texas ao longo de 12 anos, ao ritmo de uma semana por ano, “Boyhood” segue a vida de Mason, dos seis aos 18 anos, e da sua família. O filme é presença habitual nas listas de melhores do ano e vai bem lançado nas nomeações para os Globos de Ouro. No final do filme, vê-se Mason a terminar o liceu e a ir para a universidade. Precisamente o ponto de partida para “That’s What I’m Talking About”.
No passado, Linklater já se tinha referido ao novo filme como uma “sequência espiritual” de “Juventude Inconsciente”, filme que realizou em 1993, centrado no último dia de aulas de estudantes de ensino secundário em 1976. Não é necessariamente uma contradição. “Eu não sei se um filme pode ser uma continuação de dois filmes diferentes”, disse. “Mas ele começa exactamente onde ‘Boyhood’ termina, com um tipo a aparecer na universidade e a conhecer os seus novos colegas de quarto e uma rapariga.”
Este é mais um sinal de que uma sequela, tão adorada por Hollywood, pode vir a tornar-se realidade. Um dia antes da véspera de Natal, a revista “Empire” publicou uma conversa com Richard Linklater, na qual o realizador não descarta uma continuação. “Nunca se sabe. Nunca se sabe. Os 20 anos são uma fase interessante”, disse. No entanto, admitiu que ainda era cedo para pensar nisso, ou não fosse “Boyhood” um filme cujo envelhecimento dos personagens é em tempo real.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA