Cultura

UNAC-SA propõe adiamento eleitoral

Roque Silva

As eleições de novos corpos sociais para a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC-SA) foram adiadas, não se registando o pleito eleitoral dia 23, como havia anunciado a instituição cultural, que defende cantores, compositores, instrumentistas, actores e bailarinos.

Paixão Júnior é o presidente da Mesa da Assembleia geral
Fotografia: Domingos Cadência|Edições Novembro

Ontem, em conferência de imprensa, o presidente de Mesa da Assembleia Geral, Paixão Júnior,  disse que dia 22 vai-se realizar, no Museu Nacional de História Natural, em Assembleia Geral, uma reunião para discussão e aprovação de um novo calendário para definir a data das próximas eleições.
A reunião, adiantou, vai servir  para discussão e aprovação de um novo regulamento do processo eleitoral e eleger um nova Comissão Nacional Eleitoral.
Paixão Júnior disse que a medida visa dar resposta aos preceitos dos estatutos da organização e seguir o curso normal do processo, numa altura em que se pretende criar condições para realizar o pleito eleitoral.
No decorrer da conferência de imprensa, Paixão Júnior explicou as razões da deliberação, o presidente da Mesa da Assembleia Geral que apresentou como proposta o dia 17 de Agosto como data para a realização das eleições.
Paixão Júnior apelou à participação de todos os mem-bros da na Assembleia Geral e a regularizarem as quotas, até ao dia da reunião, de modos que tenham acesso a sala de trabalhos e possam usufruir com o direito de voto, de acor-do com os estatutos.
A alteração do calendário eleitoral da UNAC-SA acontece numa altura em que alguns membros da organização, entre pré-candidatos, terem levantado a possibilidade de haver violação dos estatutos nas reuniões que definiram a data das eleições, o regulamento do processo eleitoral e a aprovação da Comissão Nacional Eleitoral.
Paixão Júnior disse que a medida visa dar resposta aos preceitos dos estatutos da organização, numa altura em que se pretende criar condições para realizar o pleito eleitoral.

Tempo

Multimédia