Cultura

União Mundo da Catepa revalida o título este ano

Eduardo Cunha | Malanje

O União Mundo da Katepa revalidou, ontem, o título de vencedor do Carnaval de Malanje deste ano, na classe de adultos, ao totalizar 1.169 pontos, tendo conseguido o prémio de 1.200.000 kwanzas.

Fotografia: DR

Num total de 11 grupos participantes, o União Mun-do da Catepa, no estilo semba e rebita, conseguiu convencer o júri ao falar sobre a importância da diversificação da economia nacional, num acto prestigiado pelo vice-governador para o Sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo. 

O segundo classificado deste ano é o União 4 de Fevereiro, que recebeu o valor de 750.000 kwanzas. O terceiro, Ana Marimba, obteve um prémio de 600 mil kz. Em quarto ficou o Jovens da Vila Matilde, com 1.046 pontos e um prémio de 550.000 kz.
O prémio de melhor comandante ficou com o Jovens da Vila Matilde, enquanto o de melhor corte foi para o Marimbate.
O vice-governador de Malanje disse, no acto, que foi um espectáculo único, muito assente na cultura e tradições da província. “Tivemos uma boa demonstração de cultura nacional, num ambiente de recreação e entretenimento. Por isso é de felicitar a organização, assim como os patrocinadores”, realçou Domingos Eduardo, acrescentando estar disponível para continuar a apoiar a “festa do povo”, de forma a incentivar a descoberta do potencial cultural e artístico a nível da província.
O comandante do grupo vencedor, Aníbal Papusseco, disse que a vitória é o resultado de meses de ensaios, assim como da introdução de inovações. “Os patrocínios foram fundamentais, assim como o empenho do grupo”, defendeu o responsável do União Mundo da Katepa, agora com sete títulos.

Tempo

Multimédia