União divulga vencedores do prémio


31 de Janeiro, 2015

Os vencedores da edição do ano passado do prémio literário “Quem Me Dera Ser Onda” são anunciados em 6 de Fevereiro numa cerimónia, na União dos Escritores Angolanos (UEA), que começa às 10h00.

O objectivo do concurso, promovido pela UEA, é estimular a criatividade literária de crianças e jovens no domínio da ficção e os concorrentes têm de ter no mínimo 13 e o máximo 17 anos. O primeiro classificado tem um prémio em kwanzas equivalente a cinco mil dólares, o segundo a três mil e o terceiro, a dois mil dólares. A estudante do colégio Rivior, Alice da Conceição, aluna do colégio “Rivio”, Luanda, foi a vencedora da edição 2013, com “Pati, a Menina de Rua”.

Novos livros

Também em Fevereiro, mas no dia 11, às 18h00, na sede da UEA é apresentado o livro “Relações Familiares, Estilos Educativos dos Pais e Valores dos Adolescentes de Luanda”, de Ana Maria de Sousa e Santos. No dia 18, no mesmo local e hora, é lançado o livro de poemas “Os Desejos de Animata”, de Lopito Feijó.
No Memorial Agostinho Neto é apresentado no dia 27 do mesmo mês às 16h00, o livro de memórias do moçambicano Óscar Monteiro, editado pela UEA. A apresentação é feita por Manuel Rui Monteiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA