União Povo da Samba abre desfile central


24 de Outubro, 2015

O grupo carnavalesco União Povo da Samba, na classe A (adultos), é o primeiro a desfilar no acto central da edição 2016 do Carnaval de Luanda, que se realiza dia 9 de Fevereiro, na Marginal da Praia do Bispo, ditou ontem o sorteio do desfile realizado na Liga Africana.

O grupo homenageado da edição 2016 é o União Kazukuta do Sambizanga, que vai participar sem carácter competitivo. Um total de 12 grupos vai participar no desfile Central. O União Amazonas do Prenda é o segundo grupo a desfilar, seguindo-se o União Sagrada Esperança.
O grupo União Mundo da Ilha desfila em quarto, o Café de Angola desfila na quinta posição, seguindo-se o Geração do Mar, sexta posição, Jovem da Cacimba, sétima, e Kiela, oitava posição.
Na nona posição vai desfilar o Jiza, na décima Njinga Mbande , enquanto o 10 de Dezembro é o décimo primeiro a desfilar, seguindo-se o último do desfile, 17 de Setembro.
O sorteio ditou para a classe B, cujo desfile realiza-se no dia 7 de Fevereiro, a seguinte ordem: Etu Mudyetu, Kabocomeu,  Recreativo do Kilamba, Geração Sagrada, Dimba Dya Ngola, Juventude do Kapalanga, Kwanza, Unidos do Kilamba Kiaxi, Twafundumuka, União 54, Jovens do Mukuaxi, Juventude do Kilamba Kiaxi, Angola Independente, Tuabixila, Domant, Icolo e Bengo e  Tonesa. Para a classe C (infantil), que se realiza no dia 6 de Fevereiro, o sorteio ditou a seguinte ordem: Cassules do Kazucuta do Sambizanga, Cassules 54, Sagrada Esperança, Admiradores do Hoji-ya-Henda, Giza, Mundo da Ilha,  Jovens da Cacimba, 10 de Dezembro, Icolo e Bengo, Café de Angola, Twafundumuka, Amazona do Prenda, Geração Sagrada e Candengues do Cacuaco.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA