Cultura

Universidade pública organiza feira do livro

A sexta edição da feira do livro da Universidade Agostinho Neto é aberta hoje, às 9h00, no pátio do Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC), do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia, em Luanda.

Feira do livro incentiva hábitos de leitura aos estudantes
Fotografia: Jaimagens/fotográfo

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o director da Biblioteca Central da Universidade Agostinho Neto, Luís Laerson, disse que o  objectivo é promover e divulgar todo o acervo bibliográfico das faculdades da UAN junto dos estudantes.
Criar hábitos de leitura e espaços de interacção entre docentes e estudantes é outro dos objectivos  da feira do livro que já vai no sexto ano, afirmou Luís Laerson.
A feira, disse, é generalista quanto aos conteúdos dos livros, por forma a permitir aumentar a cultura geral dos estudantes universitários. O Instituto Angolano da Juventude (IAJ), explicou, foi convidado para falar das políticas concebidas para o desenvolvimento da classe juvenil a nível nacional.
Luís Laerson garantiu que foram inscritas três editoras e nove livrarias nacionais, que vão expor na feira, além dos diferentes serviços e Unidades Orgânicas da Universidade Agostinho Neto, que vão fazer a promoção dos seus serviços.

Tempo

Multimédia