Universo feminino retratado em poesia


23 de Abril, 2016

“À Sombra das Minhas Mulheres” é o título do livro de poesia da autoria de Shinya Jordão, a ser apresentado na próximo quarta-feira, às 18h30, no Camões-Centro Cultural Português, em Luanda.

João Papelo, que escreveu o prefácio, disse que o livro “se insere no debate sobre a mulher, dentro dos cânones artísticos. Acutilantes, criativos e provocatórios, os poemas de Shinya Jordão, profusamente escritos e lapidados, tentam repor  a originalidade  da mulher, no contexto social, sob o ponto de vista artístico. É a extensão da vontade de determinar o espaço da mulher no mosaico artístico e na esfera pública .” 
O prefaciador realça que “À Sombra das Minhas Mulheres”, para além da exaltação da mulher viaja por outros territórios, como a vida, a morte, o destino, lugares e saudades, deixando antever preocupações e reflexões do autor em torno de uma dimensão existencial.
Shinya Jordão estreia-se   com este livro, que, segundo o autor já tinha preparado há oito anos.Na  obra,  Shinya Jordão presta homenagem à mulher, em particular às mulheres da sua vida, que são o pilar de sustentação do seu quotidiano. À mãe Catarina, que lhe deu a vida a quem dedica um poema em branco com o título “Os defeitos da minha mãe”.
À mulher Telma, com quem partilhou os momentos de inspiração e lhe permitiu enriquecer  as suas poesias.  À irmã Haydée, que a acompanhou o trabalho dando sugestões construtivas. No domínio dos afectos, não esquece  o pai e os seus filhos, a quem dedica também alguns poemas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA